top of page

A JORNADA DO ARTISTA

Expresse um ponto de vista, uma ideia, um sentimento ou uma visão.


Somos todos criadores por natureza. Temos a incrível ferramenta da imaginação e conseguimos transformar o mundo a partir das nossas ideias!


A JORNADA DO ARTISTA é uma série que vai explorar algo muito importante: o seu lado criativo. 


As ferramentas aqui apresentadas servem para quem:

  • Deseja viver da sua arte;

  • Criar uma obra artística que faça parte da cultura.


Elas também servem para quem:

  • Deseja comunicar e expressar um ponto de vista;

  • Dar forma a uma ideia, a um sentimento ou a uma visão. 


Existem, contudo, alguns medos que as pessoas carregam ao tentar criar algo. O primeiro - e mais comum - é achar que a ideia, ao ser executada, parecerá medíocre. A sensação de que, na mente, a ideia é genial, ótima, mas ao ganhar vida, torna-se irrelevante e sem graça. Há, também, quem tem medo de ser julgado brutalmente pelos outros, a vergonha, que pode ser algo mortificante para a criatividade. Ou ainda quem possui A crítica interna muito dura, que nos diz constantemente que nada está bom. E o pior! O medo de parar de ouvir a voz deste crítico interno e a sensação de que, sem ele, as ideias serão expressas de forma catastrófica, pois não possuem mais um censor! Ruim com ele, pior sem ele!


Fique tranquilo, se esses forem seus medos.... É mais simples superá-los do que você imagina!


Criar não dói, não gasta e não dá medo. Ao contrário. A Jornada do Artista é libertadora, pois é uma jornada espiritual. Você vai entrar em contato com suas crenças, com seu coração, com a sua alma. Você vai se conhecer melhor. Vai se olhar no espelho e não vai ter vergonha de quem você é. Você vai encontrar sua voz e ser autêntico.


"A criatividade faz parte da nossa natureza e os bloqueios são um entrave natural a um processo tão normal e milagroso quanto o desabrochar de uma flor. Todos nós somos artistas e o desenvolvimento da habilidade criativa é uma peça fundamental em nossa vida." Julia Cameron.

Deixa eu contar um pouco da minha história. Sou Bacharel em Direito e Ciência Política, mas nunca atuei nessas áreas. Cheguei a tirar a carteira da OAB, por pressão da minha família. No dia de tirar a foto 3x4 para a carteira, fui à barbearia e cortei meu cabelo estilo moicano. Foi meu protesto artístico. Assim que me formei, coloquei o diploma na gaveta e fui viver da minha arte. Nada contra minhas formações, pois elas são os pilares de conhecimento que eu tenho para eu viver do que amo fazer. Hoje sou escritor, dramaturgo, ator e empreendedor.



Eu vou lhe ajudar a partir de um sistema muito bom de criação. Não vou lhe dizer o que deve criar, nem para quê, mas vou lhe dar todas as ferramentas para você superar seus medos, ganhar confiança e conseguir se expressar. Você será capaz de se tornar uma pessoa muito mais criativa e inovadora. Como artista, eu sei que a estrutura determina o resultado e, se você não tem o sistema certo, sua visão pode nunca se realizar.


A JORNADA também é um curso prático é estruturado a partir do livro O CAMINHO DO ARTISTA, mas não se limita ele. Aqui nos valemos de insights de outros livros também, como O HERÓI E O FORA DA LEI, O PODER DO SUBCONSCIENTE, ELÁSTICO, O PODER DO HÁBITO, MINDSET, PENSE COMO UM ARTISTA e outros. Os livros estarão sempre na descrição de cada vídeo, caso deseje aprofundar o assunto tratado.



E COMO PARTICIPAR?

O conteúdo teórico principal da JORNADA está disponível gratuitamente no YouTube e no site www.LereVerbo.com Já os exercícios práticos foram transformados em um curso na Udemy e estará disponível a partir do dia 02 de março.


O curso é um processo de três meses, com exercícios diários, semanais e checkpoints em várias etapas. É uma jornada simples, mas o simples nem sempre é fácil. Durante o caminho, você pode se revoltar, ficar chateado e até pensar em abandonar… mas isso é normal, pois você pode entrar em contato com crenças muito antigas e desagradar seu crítico interno.


Se você acha que chegou o momento de passar por este processo de mudança criativa, clique aqui e adquira um cupom de desconto de até 70% e seja muito bem-vindo ao curso.


Um grande abraço, boa sorte e até a próxima! Valeu!

544 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page