top of page

INDICAÇÕES DE LIVROS de viciados em café


Quero agradecer ao pessoal da Coffee and Joy pela indicação dos livros.


Mas o que é a C&J? A C&J é uma *Direct Trade*. Ela negocia diretamente os cafés com os produtores. Garante um processo que fomente a produção socioambiental, firma compromisso com os trabalhadores, negocia grãos, prepara, torra, embala e vende. O pessoal também é *coffee hunter*. Eles viajam às regiões produtoras, provam diversos cafés e escolhem os melhores de cada fazenda. Há sabor de amizade e carinho com os produtores e eles fazem questão de passar essas notas de amor até nossa casa.


Livros indicados



Uma xícara de café contém um mundo inteiro: culturas que se encontram, o aroma e o exotismo de lugares maravilhosos, história, arte e viagens. Ela contém também ciência, expertise e muito trabalho e paixão.Quem poderia contar melhor a história e os milhares de segredos do café – um dos mais renomados produtos italianos no mundo - senão o homem que fez da excelência a sua missão de vida e profissional?Andrea Illy, o empreendedor visionário que comanda a illycaffè, compartilha conosco a trajetória da sua família e da sua empresa rumo à concretização do sonho de seu avô Francesco quando criou a marca: oferecer ao mundo o melhor café.O sonho do café entrelaça os pontos de vista do empreendedor, do expert, do inovador e do homem como raramente acontece em livros sobre a história da comida. O livro tem por objetivo oferecer uma mensagem extraordinária e positiva sobre como a paixão e o trabalho com afinco associados à alta qualidade dos produtos podem gerar beleza, prazer, responsabilidade e inovação.“A história fascinante de como um grão de café pode não somente ter o melhor aroma como romper barreiras econômicas e sociais.”Franca Sozzani, editora-chefe da Vogue Italia“Recomendo de todo coração aos amantes do café. O livro oferece uma visão iluminada do mercado global do café em um momento decisivo do seu futuro.”Robério Oliveira Silva, diretor-executivo da International Coffee Organization



Esse glossário contém termos mais comuns utilizados na cafeicultura em outras ciências relacionadas à cadeia produtiva do café. Foi planejado não só para ser usado por estudantes e profissionais que trabalham com a cultura do cafeeiro, mas também como um guia que visa a auxiliar a padronização da terminologia e conceituação dos termos mais utilizados.


[Tudo sobre arte por Stephen Farthing]

Abrangente e informativo, Tudo sobre arte será seu guia pelas imagens mais importantes de todos os tempos - aquelas que encontramos ao visitar museus, folhear jornais e revistas ou olhar para a capa de um romance. Organizado cronologicamente e repleto de ícones que encantaram o mundo, este livro traça um panorama da evolução artística em seus mais importantes estilos e movimentos, apresentando as obras emblemáticas da pintura, da escultura, da arte conceitual e da performática, além de análises detalhadas que facilitam sua compreensão.


● Contém mais de 1.100 ilustrações coloridas de obras-primas.


● Abrange todos os gêneros artísticos, da pintura e escultura tradicionais à arte contemporânea.


● Traz a cronologia dos principais acontecimentos, o que ajuda o leitor a compreender o contexto sociocultural da época em que as obras foram criadas.


● Apresenta a história da arte de maneira acessível, numa diagramação que facilita a leitura.



Este livro aborda a administração do sistema de uma maneira prática e é uma referência inestimável para novos administradores e profissionais experientes. Ele detalha as práticas recomendadas para cada faceta da administração do sistema, incluindo gerenciamento de armazenamento, design e administração de rede, e-mail, hospedagem na web, scripts, gerenciamento de configuração de software, análise de desempenho, interoperabilidade do Windows, virtualização, DNS, segurança, gerenciamento de organizações de serviços de TI e muito mais. UNIX® e Linux® System Administration Handbook, quarta edição, reflete as versões atuais destes sistemas operacionais:



Maior consultor de investimentos do século XX, Benjamin Graham ensinou e inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo. Seu conceito de “valor de investimento” protege os investidores de cometer erros substanciais e os ensina a desenvolver estratégias de longo prazo. Isso fez com que O investidor inteligente se tornasse a bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949. A partir daí, as evoluções do mercado provaram a sabedoria das estratégias de Graham. Esta edição conta ainda com atualizações e apontamentos do jornalista Jason Zweig, além de prefácios de Warren Buffett e Armínio Fraga.



Segredos do Javascript Ninja leva você em uma jornada para dominar o desenvolvimento de JavaScript moderno em três fases: design, construção e manutenção. Escrito para desenvolvedores de JavaScript com habilidades de nível intermediário, este livro lhe dará o conhecimento de que você precisa para criar uma biblioteca JavaScript para vários navegadores a partir do zero.



Em Rápido e devagar: duas formas de pensar, Daniel Kahneman nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias - e também os defeitos e vícios - do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões. Comportamentos tais como a aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, a dificuldade de prever o que vai nos fazer felizes no futuro e os desafios de identificar corretamente os riscos no trabalho e em casa só podem ser compreendidos se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos. As questões colocadas por Kahneman se revelam muitas vezes inquietantes: é verdade que o sucesso de um investidor é completamente aleatório e que sua habilidade no mercado financeiro é apenas uma ilusão? Por que o medo de perder é mais forte do que o prazer de ganhar? Kahneman revela quando podemos ou não confiar em nossa intuição. Oferece insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal, e como podemos usar diferentes técnicas para nos proteger contra falhas mentais que muitas vezes nos colocam em apuros.



Nesta obra, que é um clássico sobre pensamento político, o grande escritor Maquiavel mostra como funciona a ciência política.


Discorre sobre os diferentes tipos de Estado e ensina como um príncipe pode conquistar e manter o domínio sobre um Estado.


Trata daquilo que é o seu objetivo principal: as virtudes que o governante deve adquirir e os vícios que deve evitar para manter-se no poder.


Maquiavel mostra em O Príncipe que a moralidade e a ciência política são separadas.


Ele aponta a contradição entre governar um Estado e, ao mesmo tempo, levar uma vida moral.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page